As melhores amigas da ficção

Adivinha quem teve uma nova ideia pro blog? Essa vai ser uma nova coluna aqui do blog, o famoso TOP 5. Pra começar essa coluna maravilhosa, vamos falar sobre amizade. Amizade é coisa mais importante, principalmente a amizade entre mulheres. Desde pequenas somos ensinadas a brigar com as outras por causa da aparência mas principalmente por causa de homem, e é tão bom ver duas mulheres se dando bem. Uma amizade em que as duas desejam o melhor uma pra outra sem segundas intenções.

5º Blair e Serena (Gossip Girl)

gossip girl

Eu sei que parece contraditório sendo que sempre que elas tinham chance elas se atacavam mas elas sempre, SEMPRE estavam juntas quando a barra pesava de verdade. Desde de falsa gravidez até o “eu matei um cara”. Por terem crescido no mundo da alta sociedade do Upper East Side, elas não tinham quem confiar ou quem recorrer a não ser uma a outra. Independente das palavras que foram ditas, elas sempre deram a volta por cima e recuperaram a amizade mas badalada da cidade de New York.

4º Hanna e Emily (Pretty Little Liars)

pretty little liars

Pretty Little Liars tem vários problemas de narrativa, mas a única coisa que eles sempre souberam como fazer foi as amizades, principalmente a da Hanna e da Emily. Elas sempre estiveram ali uma pela outra nos momentos mais difíceis e nos raros e bons momentos. Hanna encorajou a amiga a se assumir, alegando que não importa se ela namora meninas ou meninos. Já enfrentaram os piores tipos de pessoas, isso sem nunca deixar a amizade morrer.

3º Allison e Lydia (Teen Wolf)

teen wolf

O relacionamento mais bem desenvolvido de Teen Wolf: Allison Argent e Lydia Martin. Da primeira até a terceira temporada, ela construíram um relacionamento solido, onde não só cresceram como amigas, mas como indivíduos. Lydia era diminuída pelo próprio namorado, escondia a sua inteligencia para fazer ele parecer o superior, e a Allison a ensinou que ela não precisava fingir ser burra só por causa dele.

2º Donna e Jackie (That 70’s Show)

that 70s show

A amizade com as duas com os outros meninos também era incrível mas a das duas. Jackie era uma pessoa superficial, rica e insuportável no incio da serie e a Donna sempre foi pé no chão, pobre, a melhor amiga do mundo. Clichê não? Mas é tão gostoso ver a Jackie se tornando uma pessoa melhor. A série tem ótimas cenas a respeito da igualidade de gênero defendida por Donna durante toda a série.

1º Lady Mary e Anna (Downton Abbey)

downton abbey

Sabe aquela amiga que tá contigo em todos os momentos? Então é assim que podemos definir a relação das duas. Uma relação um tanto quanto incomum, uma Lady e sua criada que tem um relacionamento em que as duas se respeitam e sempre veem o melhor uma a outra. Downton Abbey é a minha série dramática preferida, e junto com aquele enredo incrível eu ganhei de brinde a melhor amizade da ficção.

Eai, vocês gostaram da lista? Menção honrosa à Monica, Phobe e Rachel de Friends e Lynette, Gabrielle, Bree e Susan de Desperate Housewives.


 Se vocês gostaram, curtam a página no facebook e sigam o blog no bloglovin ❤

Anúncios

2 comentários sobre “As melhores amigas da ficção

  1. Adoro essas listas de Top 5! haha mas confesso que não assisto/assisti nenhuma das séries que você citou, só Friends ❤
    Ah, na verdade comecei Pretty Little Liars uma vez, mas acabei abandonando na primeira temporada ainda.
    Enfim, gostei bastante da nova coluna! *-*

    Beeijo! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o top 5 e ainda mais por ser de amizade. O que mais gosto nas séries são as amizades criadas que quase sempre são bem construídas, até chegando a ser melhores que os shipps de relacionamentos amorosos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s