Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

feita de fumaça e osso, 2016 Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.  Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.


Finalmente embarquei em uma nova aventura literária. A última coisa que eu tinha lido foi o Fantasma de Anya, mas não era algo que precisasse tanto da minha atenção quanto esse livro. Feita de Fumaça e Osso foi uma indicação do Geek Freek (canal do Youtube), e eu fiquei tão fascinada quanto ele, eu nunca tive o prazer de ler um livro como esse. Ate agora.

Esqueçam tudo que vocês tem como primeiro livro de uma nova trilogia/saga: ele não é nada disso. O livro conta a história dessa menina, a Karou, uma menina que não sabe qual seu passado, não tem a menor ideia de quem são seus pais, e como ela foi parar no covil de um demônio. E de quebra ela tem o trabalho mais estranho do mundo, ela coleciona dentes, SIM dentes, de todos os tipos e tamanhos. Karou estuda na escola de artes em Praga, tem uma melhor amiga e carrega uma tonelada de segredos.

Esse livro foge do padrão a cada pagina que você lê. No começo eu pensei que ia ser mais um copia disfarçada com uma boa escrita, mas ainda bem que estava errada.

O livro conta com poucos personagens e te da um tempo pra acostumar com todos eles, (vocês não sabem a raiva que me da de livro que não apresenta eles direito e joga eles em uma situação só pra ter “emoção”, um livro no minimo tem que ter um bom desenvolvimento de personagem) mas é a história da Karou. É claro que não pode faltar o interesse amoroso, no caso o Akiva, ele é encantador (sempre imagino ele como o Matthew Daddario), charmoso, e perigoso.

Outro ponto positivo do livro é a liberdade para falar de sexo. 99,9% dos livros YA não conseguem falar de sexo abertamente. Os personagens nunca fizeram, então além de não falarem sobre isso, a tão esperada “primeira vez” é posta em um pedestal em que sempre é comentada, mas nunca discutida com naturalidade. Por mais livros assim.

Admito que tive meus problemas com o livro, na primeira cena do livo inclusive pensei que estava lendo alguma fanfic mas depois ele foi melhorando e o mistério pra descobrir porque ela é Feita de Fumaça e Osso se torna eletrizante, e você lê até não aguentar mais de tanta curiosidade. Todas as minhas teorias foram por terra (bom não todas) e no final do livro, e a necessidade pela sequencia só aumenta.

A leitura fluí assim que você pega o ritmo e entra nesse mundo de fantasia. Algumas partes do livro são confusas, mas fora isso e o que citei no outro paragrafo, o livro é ótimo. Dei 4/5 no skoob.


 Se vocês gostaram, curtam a página no facebook e sigam o blog no bloglovin ❤

 

20 comentários sobre “Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

  1. eu ganhei esse livro de uma colega minha, mas faz meses e ainda não li xD
    É que a premissa não tem muito a ver comigo, até hj não entendo pq ela me presenteou com esse tipo de livro, mas enfim rsrsr
    Eu vou ler ainda esse ano, botei até na meta… confesso que desanimei agora quando vc fala que alguns trechos dele são confusos e no inicio a escrita não engrena logo… mas, vou dar uma chance, pode ser que eu acabe gostando, como vc ^^
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi!!

    Já vi esse livro várias vezes em promoção, e sei lá, nunca me atraiu. Geralmente esse mundos têm sido muito parecido, exemplo: Jogos vorazes, divergentes… não que não impacte mais são mundos sendo deteriorados e sim, a impressão é que todos saíram de uma explosão, o que quero dizer é que bom que esse tem algo de diferente. Uma história original e o melhor de tudo lhe empolgou ao ponto de vivenciar essa emoção. Beijos”

    Curtido por 1 pessoa

  3. Estou com esse livro há tempos para ler, mas nunca li. Eu estou esperando comprar a continuação, para ler tudo de uma vez!
    Mas a sua animação me deixou com mais vontade de ler!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    Curtir

  4. Eu li esse livro bem quando lançou e me encantei, principalmente do meio para o fim. A história é muito cativante. Meus parabéns pelo blog, é muito lindo e o conteúdo é muito bom! Beijão 😀

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oie Pamela!
    Eu também acho que os personagens tem que ter uma boa apresentação, mas não muito grande, porque tem livros que ficam quase cem páginas só apresentando a vida dos personagens e NADA acontece.
    Eu sou doida para ler esse livro por causa da capa, nem sabia bem do que se tratava, agora sei que preciso ler logo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    Curtir

Deixe um comentário