[Séries] Primeiras Impressões: Shadowhunters

Olha quem voltou!! Não acredito que acabou o vestibular e eu pude ver Shadowhunters, e olha eu não estou decepcionada? O que me deixa bastante feliz sendo que eu não botava nem um pouco de fé nessa série…

Série baseada na saga de Cassandra Clara, Os Instrumentos Mortais, conta a história de Clary e seus amigos e como eles vivem altas aventuras caçando monstros (desculpa eu sempre quis falar algo assim)! Antes de tudo é bom deixar claro que foi baseada nos livros, então se vocês estão esperando exatamente a mesma coisa vão ficar decepcionados.

Na série, Clary está a ponto de fazer 18 anos e como presente de aniversário ela ganha: uma vaga na Academia de Artes de New York, por causa dos seus desenhos. Isso é tudo que vocês precisam saber antes de começar a ver a série.

Essa semana eu tive vestibular, então antes de entrar pra fazer a prova eu ficava lendo Cidade dos Ossos. E bateu uma saudade daquele mundinho da Cassandra Clare, tanto que eu até revi o filme de novo na esperança dele melhorar (infelizmente não foi possível). Eu tinha os meus problemas com filme pelo elenco: Jace era muito emo, A Isabelle não transmitia carisma algum, o Alec era insuportavelmente babaca. A Clary eu gostava (isso vem um pouco da minha queda pela Lily Collins). Mas aqueles que eu gostava mesmo eram o Simon (Robert Sheehan tinha um excelente timing cômico), e o Magnus. O elenco da série, a primeira vista não me satisfez. Conforme foi passando o tempo eu fui percebendo que eu poderia me surpreender com eles, e foi o que aconteceu.

Isabelle ficou exatamente o que eu queria: ela é confiante, forte, e sensual (e usa isso a favor dela). O Simon também me surpreendeu bastante (ele parecia um anjo!! claramente o melhor ator do núcleo jovem). O Luke também foi uma surpresa: o personagem ficou engraçado e eu gostei disso. O Alec eu fiquei meio assim, com o pé atrás mas eu vi que ele vai melhorar (dentro do próprio episódio ele já melhorou)

Então nos temos a Clary e o Jace. Desde quando saíram os atores eu fiquei imaginando se eles teriam algum tipo de química e pra minha infelicidade eles não tem a menor química de casal. Tudo entre os dois parece forcado. O que me deixa bastante chateada levando em conta que os outros atores tem química entre si: Clary e Simon foram perfeitos, eu acredito na amizade deles, (mais pela atuação do Alberto do que pela da Kat) Alec, Isabelle, e Jace também foram bons, eles tem uma boa dinâmica de grupo. Mas quando tem cena Clary e Jace o nível cai bastante. Espero sinceramente que melhore a química do casal, as falas dos dois (principalmente da Kat), e a atuação. A do Dominic tá até boa, mas a da Kat não dá: a menina parece que tá sofrendo o tempo inteiro, sempre com uma cara de nojo…

Os cenários são outro problema. A parte mundana é ótima, mas quando vemos o instituto pela primeira vez…. Não que seja falso como onde o Valentim anda se escondendo (ninguém caiu naquilo, né?), mas é um pouco demais. Uma das coisas que eu também gostava no filme era o instituto: ele era refinado, tinha uma classe que a série não conseguiu transparecer. Dá pra ver que eles vão tomar caminhos diferentes em relação ao Instituto, mas toda aquela tecnologia achei desnecessário.

Os efeitos especias também são um GRANDE problema. Eu sei que vendo Teen Wolf eu deveria não criticar tanto os efeitos especiais, mas eles tem bem mais dinheiro que a Mtv pra cuidar desse departamento. E outra coisa, a série não é só da ABC ela é da Netlix também. Eu me recuso a acreditar que eles não tenham um orçamento melhor que aquele.

A serie já se tornou o meu guilty pleasure, e eu com certeza vou acompanhar todas as quartas na Netlix. No final da temporada vai ter post falando sobre ela. E vocês o que acharam? Deixem nos comentários as suas primeiras impressões da série!

 

Até a próxima, beijos e ect!!

31 comentários sobre “[Séries] Primeiras Impressões: Shadowhunters

  1. Humm não sei o que pensar, tenho os livros da saga, mas nunca conseguir terminar a leitura, parece que não entrei na história sabe? O filme também é complicado viu! kkkkk
    Vendo suas impressões sobre a série me dar uma esperança de ver algo mais fluido relacionado a saga, mas dentre as que estou vendo no momento e minhas leituras, acho que Shadowhunters vai ter que esperar.
    beijão!
    http://www.escritacolorida.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ola lindona assisti metade da série ontem e gostei do pouco que vi, com relação aos personagens ainda estou me habituando a eles, Simon é uma graça, a Clare tbm amei, Jace estou me acostumando, com relação aos efeitos acredito que não podemos pedir muito afinal é uma série. . Como fã já amei quase tudo. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá flor!
    Então, eu amei a série instrumentos mortais, mas só no livro. Tanto o filme quanto a essa série não conseguiram me despertar nem uma fagulha do coração. Achei o Jace feio, assim como o ator que fez o filme. A Clary muito diferente do que eu imagina… os cenários são muito forçados…. ah não gostei. Prefiro deixar a impressão boa que os livros deixaram.
    bjss

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oiii, eu ainda não tive tempo de assistir a está série. Sei que seu lançamento foi essa semana lógico. Alguns amigos meus assistiram e odiaram. Vc e a primeira pessoa que vejo falar que gostou. Quem sabe eu tbm não curta ne?

    Beijos.
    Books And Carpe Diem

    Curtir

  5. Oie,

    Eu estou com muita raiva meu amigo que nem leu os livros direito já assistiu a série e eu ainda não que sou louca por ela. O meu personagem favorito é o Magnus eu sou vidrada nele. Pelo pouco que eu vi eu vou gostar muito do Alec, já o casal não vi muita coisa então sei o que achar dos dois, creio eu que se fizer muito sucesso que parece que vai ter, com certeza eles irão melhorar os cenários. Tomara que eles façam isso.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Assisti somente o primeiro episódio e não gostei do que encontrei. As atuações foram bem fracas, a menina que interpreta a Clairy não conseguiu me convencer (assim como metade do elenco) e achei que muita coisa poderia estar melhor ali. Não estava com expectativas altas, mas sinceramente, fiquei decepcionada.
    Espero que as coisas melhorem nos próximos episódios. Li somente os dois primeiros livros da série (e gostei, principalmente do segundo) e sei que eles têm uma história muito boa nas mãos. Torço para que consigam fazer uma série digna dos livros!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    Curtido por 1 pessoa

  7. Vestibular atrasa a nossa maratona de séries haha! Eu já ouvi falar dessa série, conheço só por nome e, olha, nunca imaginaria que a série é baseada em Instrumentos Mortais. Assisti só ao primeiro filme e terminei com uma pergunta na cabeça: “que merda é essa?”. Não li ao livro, mas posso julgar o filme. Mana, o que foi aquilo? Muito ruim mesmo, só algumas cenas se salvam.

    Os efeitos especiais de TW são uma merda, a série é foda, amadurece com o tempo, mas os efeitos… continuam a mesma cagada de sempre kkkk.

    Acho que o filme me traumatizou, não penso em ver a série ou ler os livros 😦

    Abraços,
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu vou assistir a série daqui a pouco e admito que estou morrendo de medo. Sua resenha me deixou um pouco menos medrosa, mas ainda assim…. O problema é que não gostei da escolha do elenco, assim como não gostei da escolha do elenco do filme, com a exceção do Magnus, que assim como você, eu amei. Vamos ver então no que vai dar, se eu não gostar do primeiro episódio, nem vou me dar o trabalho de continuar assistindo, tenho várias ótimas séries na fila aguardando.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    Curtir

  9. Oi, Tudo bom?

    Minhas opinões foram muito semelhantes as suas, só que eu botava bastante fé na série. A química entre Jace e Clary realmente não existe, sem falar na atuação da Kat, como você mesmo falou… Agora sobre Isabelle e Simon… Trocaria os dois por Clary e Jace facinho, foi a melhor coisa da série!

    Sobre os efeitos especiais, eu achei eles até bons, por se tratar de uma série de tv da ABC, que normalmente não investe muito nisso…

    Assisti o episódio dois recentemente e notei uma grande diferença de qualidade do piloto… Acredito que a série vá melhorar ao decorrer dos episódios.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Oi. Que bom que a fase do vestibular passou e agora você pode respirar um pouco mais. Eu não tenho muito tempo para ver séries, são poucas as que posso acompanhar no máximo duas ou três, as de 2016 já tenho certo o que verei, por isso, não vou pegar sua dica de série, mas quem sabe numas férias prolongadas.

    Curtir

  11. Oi, tudo bem?
    Eu pensei em assistir essa série, mas decidi por não no momento. Ainda não li os livros, mas quero lê-lo antes de ver qualquer coisa sobre, mesmo tendo mudanças. Esse ano estou pensando em fazer uma série para a leitura dos livros e a partir daí começarei a pensar em ver a série. Não curto muito ver séries quando são iniciadas, então é até melhor porque já vai ter mais alguns episódios. Espero que a série seja um sucesso tanto quanto os livros.

    Beijos,
    Andy!

    Curtir

  12. Oi Pâmela.
    Eu sou apaixonada por essa saga. Já li todos os livros e quando assisti ao filme fiquei um pouco decepcionada pelas diferenças com os livros, mas ainda assim gostei do filme e dos efeitos especiais.
    Assisti ao primeiro episódio da série e não me agradou, mas nao vou abandonar porque ainda acho que pode melhorar, mas que os efeitos ficaram horriveis ficaram kkkk
    Agora vou aguardar os próximos episódios.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  13. Oi Pâmela, sua linda, tudo bem
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa série, mas amei o filme, talvez seja porque não tenha base para fazer comparações. Que pena que o cenário, os efeitos e até a química de alguns personagens na série não funcionaram para você. Tenho a impressão que não irei gostar da série porque na minha cabeça estão os atores do filme. Mas quem sabe não sou surpreendida. Por isso vou deixar a dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  14. Bom eu não sou apegada a história então não vou ter tantos problemas quanto você. Eu gostei do casa original mas esse também é bem vindo. Sobre os efeitos, vejo Once upon a time que já tá indo pro sexto ano e com muito dinheiro, mas os efeitos são uma merda, então não é questão de orçamento.

    Curtir

  15. Oieee!!
    Vi tanta gente falando mal da série nas redes sociais que fiquei até com vontade de ver, acredita? Preciso conferir esses (d)efeitos especiais, gosto dessas coisas meio trash!! Não acompanho a série de livros, mas não custa ver a da TV antes de me aventurar na leitura, não é?!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    Curtir

  16. Olha, ainda não li os livros nem assisti à série, mas tenho muita vontade de ler e de assistir por conta dos inúmeros elogios que tenho ouvido e lido. Pena que há problemas com a série, como efeitos especiais e cenário, mas ainda assim me interessa.

    Tatiana

    Curtir

  17. Olá

    Eu ainda não vi nenhum episódio dessa série e acho meio difícil eu assisti,já vejo várias até mesmo da própria Netflix,li o primeiro livro e gostei, o filme eu não achei de todo ruim,não.Acho que como só li um livro não influenciou muito na hora de assisti.

    Bjss

    Curtir

Deixe um comentário