Sobre o porque eu ser uma pessoa de fases

No incio do ano, criei esse blog. Eu gosto da ideia que esse espaço significa pra mim, o meu aconchego. Mas, acabei esquecendo que sou uma pessoa de fases. Na verdade eu não esqueci, eu sempre soube, mas fingi que isso não afetava.

Janeiro/fevereiro foi a minha fase blog, foi a minha fase mais empenhada, mais decidida, aconteceu, o que acontece todo ano durante esses meses, eu sonhei demais (planejei, criei…). No primeiro dia do ano já havia planejado toda minha vida escolar, decido faculdade, decidido curso… E esse é o meu maior defeito.

Eu sou escapista, (vamos jogar essa culpa no meu signo de aguá, o mais mutável possível, peixes) sou do tipo que espera a ultima hora, que vai nessas de amanhã eu faço, dessas que manda o que não deve, e fica tão nervosa que desliga o celular e vai dormir com medo de uma resposta. Estou sempre escapando, sempre buscando um refugio. Eu sempre tenho uma grande ideia, como esse blog, então eu invisto tudo nela: procuro como melhorar, como atrair mais pessoas… E então eu começo a me sentir pressionada, como se alguém estivesse me vigiando e perguntando quando e se eu vou postar. Obvio que isso nunca aconteceu, foi tudo parte da minha grande imaginação.

Uma das coisas que eu mais detesto nessa vida, é pressão. Me pressionar a fazer alguma coisa é a mesma coisa que ficar sentado, porque enquanto eu não estiver disposta, as coisas não serão feitas. É o meu pior defeito, admito.

Eu gosto do primaverei, e eu tenho planos pra ele. E são planos que venho pensando desde quando parei de postar, e que eu venho adiando a tempos, e que também não é algo que eu vou fazer agora. São apenas ideias que espero por em pratica algum dia ano que vem. Eu ainda vou ter um blog que eu me orgulhe, mas agora, eu preciso organizar minha vida.

E pra ajudar o meu escapismo, também tem o famoso bloqueio criativo. Não ando gostando de nada que eu escrevo, nem esse texto está saindo como eu imaginava…

Enfim, é isso… (confuso???)

Até a minha próxima fase!

Deixe um comentário

