[Review] 4° temporada: A pior temporada de Teen Wolf

“Ainda lidando com as perdas trágicas, Scott, Stiles, Lydia e Kira retornam para um novo semestre no colégio com mais preocupações humanas do que sobrenaturais, ao mesmo tempo em que tentam ajudar a nova amiga, Malia, a se reintegrar na sociedade. No entanto, a ressurreição surpreendente de Kate Argent traz uma nova ameaça a Beacon Hills, juntamente com a aparição de outro inimigo misterioso, conhecido simplesmente como O Benfeitor (The Benefactor)”

A temporada já acabou faz tempo, mas como andaram surgindo vários rumores da 5° temporada resolvi dar meu veredito a respeito da horrível 4° temporada. Contem spoilers.

A 4° temporada só tinha duas opções: ser muito boa (superando a terceira, que foi a melhor temporada até agora), ou ser péssima. Infelizmente eles escolheram a segunda opção.

Vamos começar com o grande plot da temporada: O Benefactor. Assassinos de todas as categorias possíveis, que ganhavam (e bem) por qualquer criatura sobrenatural de Beacon Hills. E todos eles respondiam ao Benefactor. As pistas indicam alguém, mas Teen Wolf sendo Teen Wolf não joga conforme o obvio. (quem dera)

Os personagens. Um pior que o outro. Shelley Hennig e Arden Cho, Malia e Kira respectivamente, se tornaram regulares. De um jeito tão forçado que chega a ser engraçado. Malia está aprendendo a se adaptar a sociedade com a ajuda de Stiles. Allison 2.0 Kira estava lá pra beijar Scott a cada dois episódios. Na temporada passada ela até tinha um porque, mas agora… Sem falar daquelas cenas recicladas de Scott e Allison das primeiras temporadas? Até nisso falta criatividade.

Stiles foi possuído na temporada passada, mas nem ele próprio parece se lembrar disso. Há um episodio em que ele a Malia tem uma cena sobre isso. Uma cena apenas. Tentaram trazer o Stiles divertido e super hiperativo da primeira e segunda temporada, o que o deixou ainda mais patético.

E o que sobre pra Lydia? Já que aparentemente essa temporada seria focada nela? Bom, nada. Literalmente. A personagem cresceu e muito desde a  primeira temporada, mas ficou pra escanteio por causa de seninhas de outros personagens. Lydia tem um pequeno colapso. Ela está literalmente sozinha: Stiles está com Malia (ela tem mentalidade de oito anos??? mas aparentemente é aceitável), e Scott está se martirizando, e com Kira. Sua melhor amiga morreu e ela não tem ninguém com quem contar.

Ah, e o que foi a volta da Kate? A história dela já estava acabada desde a primeira temporada, mas porque não traze-la de novo?? E então, la vinha ela e seus companheiros, os berserkers. Aqueles monstros eram enormes, e no final pra acabar com eles era tão fácil.

O pior da temporada é que não tem pontos positivos. Tudo foi de mal a pior. O final da temporada, deixou dois pontos soltos para a próxima temporada: a mãe da Malia, a desert wolf e o que Peter viu no terceiro olho.

Aparente vai ser focado na Malia. (não tem jeito, quem gosta, gosta, e quem não gosta vai ter que aturar) Não espero nada mais que um pouco de dignidade do Jeff Davis. Cade o mastermind que nos presenteou com a terceira temporada? Sem mais criação de casal, eu quero uma boa storyline.

Nota: 3/5 (só porque eu sou generosa).

16 comentários sobre “[Review] 4° temporada: A pior temporada de Teen Wolf

  1. Oie, Pâm!
    Confesso a você que não li a resenha do episódio porque ainda vou começar a assisti-lo e não quero spoilers. Realmente muitos estão dizendo que houve uma decadência nas seasons, mas quero ver pelo menos a primeira antes de concordar ou discordar. Mas com uma nota 3/5 por generosidade, não sei se vou mais encarar a série não. HAHAH
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    Curtir

  2. Oi Pamela 🙂
    Apesar de ser uma grande fã de livros e séries sobrenaturais nunca me interessei por Teen Wolf. Talvez porque seja em sua maioria focada em lobisomens e eles não são meus favoritos em termos de sobrenatural. Gostei da sua sinceridade 😉
    Abraços

    http://Www.dezenove primaveras.com.br

    Curtir

  3. Ooie. Também acho que a season 3 foi a melhor de todas, não tem nem comparação hahaha O enredo foi simplesmente genial – principalmente na parte A -, e acho que por isso nós esperávamos tanto da season 4. Concordo com muito da sua resenha. Mas tiveram algumas coisas nessa temporada que até gostei; uma delas foi alguns novos atores e suas respectivas personagens. Mas não gostei de todos, porque a aparição de alguns ficou meio forçada, como se fosse pra tapar buracos – mas não é a primeira vez que isso acontece em TW, né. Também acho que a Lydia podia ter sido muito melhor explorada, mas fazer o que. O jeito é rezar pra season 5 ser lacradora. Beijooos.

    Curtir

Deixe um comentário