Crítica: Faking It – Primeira Temporada

Faking It, uma série criada por com Rita Volk, Katie Stevens: “Faking It” conta a história de duas amigas que se amam – de maneiras um pouco diferentes.

Comecei a série quando já haviam dois ou três episódios lançados. Todo mundo estava comentando então porque não dar um chance?

A premissa é bastante ridícula: Duas amigas: uma alpinista social, que quer se tornar popular custe o que custar,  Karmy (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk) sua tímida melhor amiga fingem serem lésbicas para conseguir a tão sonhada popularidade. E nesse meio todo existe Liam Booker (Gregg Sulkin) o gostosão da escola. (sempre né)

Se fosse pelo piloto eu não ia continuar até porque fingir sua sexualidade é extremamente ridículo, mas a série acerta em ser leve. Fácil. Gostosa de assistir. A primeira temporada conta com apenas oito episódios dá pra ver em uma tarde bem tranquila (ou no meu caso em um noite de tédio nas férias).

Amy (logo após o piloto) vai se descobrindo sexualmente e é explorado de um jeito bem leve, bem teen. O tempo vai passando e ela vai se descobrindo apaixonada pela melhor amiga Karmy. E Karmy só tem olhos pra Liam que por sua vez só se interessa por Karmy por ela ser “lésbica”.

E ainda temos Shane e Lauren. Shane, o melhor amigo Gay de Liam. Ao contrario de muitos Gays que existem hoje em dia nas séries de TV ele consegue ser interessante. Ele é assumido e muito feliz com isso. Ele é incorreto, acido um personagem construído com classe. E Lauren, a irmã de Amy (seus pais vão se casar) uma loira mimada e incrível. Ela tem uma personalidade legal e bem explorada, minha personagem preferida até agora, cheia de diálogos carregados carregados de sarcasmo (muitos deles com Shane, ótima dupla por sinal).

A série é boa, tem potencial, um grande acerto da MTV. Mas a Karmy? Um pouco desnecessária na maioria das vezes e ela claramente desesperada por atenção. Independente do tipo de atenção, já que ela até fingiu ser lésbica por uns 15 minutos de fama.

Nota: 3,5/5

Anúncios

2 comentários sobre “Crítica: Faking It – Primeira Temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s